10/10/2023

10/10
bom dia. aproveite a data para fazer dessa sua terça-feira um dia nota 10/10. comece com o seu jornal favorito e um bom café sem açúcar.

Israel lança chuva de mísseis e fecha cerco em Gaza
MUNDO

(Foto: Mahmud Hams | AFP)

Entramos no quarto dia de guerra. Depois do final de semana e de todo o susto inicial, a guerra entre Israel e Hamas continua. Ontem, foi a vez de uma forte contraofensiva israelense.

  • Se você pulou o seu the news de segunda, clique aqui para ficar por dentro do que rolou no final de semana e entender todo o conflito.

Uma longa e trágica segunda-feira. Além do avanço das tropas por terra e reconquista de algumas áreas que o Hamas tinha tomado, o Exército Israelense disparou dezenas de mísseis em Gaza.

Segundo o governo, os alvos eram pontos específicos das Forças do Hamas. No entanto, pelo menos um deles destruiu um campo de refugiados da região.

  • Ao todo, o conflito já deixou 680 palestinos mortos e quase 4 mil feridosmaioria mulheres e crianças —, enquanto os civis literalmente não têm para onde fugir.

Um dos líderes do Hamas deu uma declaração afirmando que o grupo atingiu seu objetivo e falou em discutir sobre trégua.

Ainda assim, um pouco mais tarde, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu deu um discurso afirmando que a retaliação contra o grupo terrorista está “apenas no começo”. Veja a fala completa dele aqui.

Do outro lado, o Hamas ameaçou matar os reféns civis que sequestrou no final de semana se Israel continuar atacando.

Vai além dos ataques… 🔒

O governo de Israel declarou total fechamento do cerco de Gaza. Isso significa que o país vai paralisar o envio de recursos básicos à região, como água, alimentos e até eletricidade.

Para entender… Gaza é uma região cercada de três lados por Israel e Egito. Diariamente, caminhões saem de Israel e cruzam a fronteira para enviar mantimentos à população.

Agora, o governo israelense suspendeu esse envio, o que deixa Gaza à beira de uma crise humanitária. Mais de 2 milhões de pessoas moram lá, sendo que 80% delas dependem desse suporte.

Mais repercussão dos ataques:

O que está rolando do lado de cá
BRASIL

(Foto: Eduardo Anizelli | Folhapress)

(sua marca) visível para 2 milhões de pessoas
PATROCINADO POR (SUA MARCA)

Nossos e-mails alcançam quase 2 milhões de pessoas inteligentes e bem informadas todos os dias.

Aproveite a Black Friday e o Natal para alavancar (sua marca) com a maior newsletter da América Latina. Clique aqui e veja o que é necessário para anunciar conosco.

Um “broche inteligente” quer acabar com os smartphones
TECNOLOGIA

Não foram só os lookinhos fashion que chamaram a atenção na Semana de Moda de Paris na última semana… Um novo dispositivo de AI tomou as passarelas e foi apresentado acoplado nas roupas das modelos.

Como uma espécie de broche movido a inteligência artificial, o AI Pin fez parte dos looks do desfile da grife francesa Coperni e foi desenvolvido pela Humane, uma startup fundada por um casal de ex-funcionários da Apple.

O pin pode ser colocado em qualquer parte da roupa por meio de um ímã, e a ideia é que ele se integre totalmente ao cotidiano dos usuários, já que fica em modo de escuta o tempo todo enquanto está ligado.

Muita gente vem classificando o AI Pin como uma “Alexa que dá pra vestir". As duas principais funções apresentadas até agora são: tradução em tempo real e projeção de mensagens.

Pense que, em uma conversa com um gringo, basta apertar o botão e ele traduz tudo o que você fala e escuta. Além disso, ele projeta informações e notificações na palma da mão. Assista aqui a demonstração do próprio criador.

Tudo foi pensado para que o AI Pin seja um dispositivo autônomo, e quem compre não precise emparelhar com um celular ou outro dispositivo.

Maaaassss… Tem gente criticando o novo gadget, dizendo que, na verdade, ele não tem muitas funcionalidades e que, por não depender de nenhuma tela, os usuários vão ficar perdidos e não vão conseguir usá-lo — além do pin dizer tudo em voz alta.

Allu.invest volta com oportunidade em renda fixa de até 21.5% a.a

PATROCINADO POR ALLU INVEST

Que o iPhone 15 é o lançamento do ano todo mundo já sabe. O que talvez você não saiba é que a chegada no novo modelo da Apple também trouxe de volta uma alternativa de investimento em renda fixa.

Atualmente, a allu — maior empresa de assinatura de eletrônicos da América Latina — tem uma lista de mais de 45 mil pessoas esperando para assinar o novo iPhone. 📲

Para atender essa demanda, resolveu voltar com a oportunidade de investimento depois de 56 dias sem captar. E voltou em grande estilo.

  • O novo lote de investimento da allu.invest entrega uma rentabilidade de até 21,5% a.a, pagando juros mensais.

Esse título de renda fixa prefixada é a forma de custear a operação da empresa, fazendo com que mais e mais pessoas tenham acesso aos smartphones que realmente querem.

Se você entende o quanto esse mercado é relevante e busca um investimento com ótima rentabilidade, esse lançamento é uma dessas boas oportunidades.

🤑 Faça seu cadastro e garanta acesso ao lote exclusivo.

*Confira todos os detalhes. Não invista antes de entender as informações essenciais da oferta.

A Califórnia vai banir o Skittles?

SAÚDE

(Imagem: USA Today | Reprodução)

A Califórnia foi o primeiro estado americano a aprovar o projeto de lei que ficou conhecido como “Proibição do Skittles” nos EUA.

Mas calma… Não significa que o governador simplesmente decidiu acabar com o tradicional doce. Na verdade, a lei proíbe o uso de quatro produtos químicos específicos por risco de causa de câncer e outras doenças.

Além de estar presente no Skittles, esses componentes estão presentes em até 12.000 outros snacks e alimentos industrializados.

Ok… Por que essa conversa importa? Mesmo sendo só em um estado, as empresas do ramo alimentício já são forçadas a pensar em alternativas e mudanças nas fórmulas de seus produtos.

Isso sem falar que, aprovada na Califórnia, a tendência é que outros estados possam seguir o mesmo caminho — criando contexto para outros países fazerem o mesmo.

A lei passa a ter efeito a partir de 2027 no estado, justamente para dar tempo das empresas encontrarem componentes substitutos em suas fórmulas.

Zoom out: Ser uma marca top of mind é muito bom na hora da compra do consumidor, mas é tão cruel quanto no momento que uma lei que abrange mais de 12.000 produtos ganha seu nome — e põe o consumo do seu produto em risco. Skittles sentindo isso na pele.

Você tem coragem para ousar?

PATROCINADO POR CAMBLY

Se para sonhar já precisamos de um pouco de ousadia, fazer acontecer nos exige ainda mais. Como falar inglês, por exemplo.

Nas primeiras vezes, soltar qualquer palavra pode gerar insegurança. Mas aprender inglês nunca é apenas aprender inglês.

🌎 A cada nova palavra, você fica mais perto dos seus sonhos. Seja conquistar um novo emprego, viajar o mundo ou o que mais você quiser.

Por isso, o Cambly te conecta com tutores nativos, permite que você escolha o tema das aulas e aprenda inglês falando sobre assunto relevantes para a sua vida e para a sua carreira.

Pensando nisso, eles liberaram dois e-books gratuitos que vão te ajudar a criar uma versão em inglês do seu currículo e a se preparar para entrevistas de emprego no idioma. Garanta aqui.

Guerra faz preço do petróleo subir

ECONOMIA

(Imagem: Getty Images | Reprodução)

A maior preocupação dos analistas financeiros vem se confirmando. Com o conflito entre Hamas e Israel, o preço do barril de petróleo subiu mais de 4% e acabou com a sequência de quedas da semana passada.

O valor usado como referência pelo mercado internacional — o chamado tipo Brent —, superou os US$ 88, subindo 4,22%.

  • O motivo para a alta, como era esperado, foi o ataque do Hamas contra Israel no final de semana, que fez aumentar os temores sobre um conflito ainda maior em todo o Oriente Médio.

Mesmo que Israel e Palestina não produzam a commodity, pense que a região concentra simplesmente os maiores produtores de petróleo do mundo todo, como Arábia Saudita, Iraque, Emirados Árabes Unidos e Irã.

Sendo assim, o possível envolvimento dos países pode afetar a produção. Com menos petróleo produzido, o preço tende a subir cada vez mais. É a boa e velha lei da oferta e da demanda.

E se o petróleo sobe… Então o preço dos combustíveis sobem, afetando diretamente a inflação de vários países, já que a maioria das cadeias produtivas dependem deles, principalmente no transporte das mercadorias.

Enquanto o conflito escala em Israel, analistas de todo o mercado estão apreensivos com o famoso “e se…” na cabeça. E só essa incerteza já faz o preço do barril subir.

🇧🇷 Por aqui, a Petrobras sentiu o impacto e teve suas ações subindo mais de 4%, puxando para cima a Bolsa brasileira. Agora, resta esperar…

Segurança em primeiro lugar 🦺

PATROCINADO POR COMPANY HERO

Já pensou que segurança você tem se algo acontece e você perde seus jobs? Se você trabalha por conta e passar algum perrengue te dá ansiedade, hora de conhecer a Company Hero.

O Seguro de Proteção de Renda funciona como um “seguro salário” — caso você tenha que se afastar do trabalho, eles não te deixam na mão.

Com o cupom THENEWS90 você garante até 90% OFF no primeiro mês do Hero Proteção de Renda. Clique aqui para aproveitar, que essa promo só dura 30 dias.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

🎟️ O próximo anunciante pode ser você. É só clicar aqui.

😀😐☹️ Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.

📱 Quer ser um influenciador do seu jornal favorito? Clique aqui para saber mais.

até amanhã

Sempre chegamos à sua caixa de entrada por volta das 06:06. Alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam… Outros são piores ainda e nos jogam para o spam e/ ou promoções. Sempre que não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.